MENU

      Artes visuais – Favela

      Há 6 nos atrás eu fiz uma pós em artes visuais e hoje me bateu uma nostalgia de pensamentos, cursos que fiz, coisas que já existiram somente na cabeça… outras acabaram num papel.

      Normalmente nossa imaginação voa tão longe, mas tão longe, que vai até lugares que não conhecemos…ou que conhecemos e não lembramos…não dá para saber.

      Que bom! Criativização! Seja lá o motivo, nossa mente quer entender nosso mundo. Aquilo que ela não entende, recria.  Um mundo tão cheio de vidas, cheio de casas, cheio de relações, cheio de tudo. Mas, sempre há lugar para tudo.  Quando o espaço é pouco, dá-se um jeitinho, cria-se um puxadinho.

      Essa louca (talvez) visão que publicamos hoje, que é o resultado de um trabalho lá de 2008 da época da pós graduação em artes visuais, nos permite uma reflexão sobre a profusão de “gentes” no mundo e a multiplicação das “modas”. Temos casas para todos os botões que criamos? Os botões sobreviverão aos zíperes, velcros e toda tecnologia? Moda, vida, gente, pano. Mudam-se os tecidos, mas a nudez por baixo, permanece.

      Por um mundo com mais essência.

       

       

      FECHAR MENU